Um voo da Delta Airlines precisou retornar ao aeroporto de Los Angeles logo após a decolagem nesta sexta-feira (18), depois que uma das turbinas da aeronave pegou fogo durante a subida.
O incidente ocorreu com um Boeing 767-400 que seguia para Atlanta.
Imagens capturadas mostram o fogo saindo do motor esquerdo do avião enquanto ele ganhava altitude sobre a cidade de Los Angeles.
Após identificar o problema, o piloto realizou uma manobra para retornar ao aeroporto, onde a aeronave pousou com segurança na pista.
Um porta-voz da Delta informou que o voo 446 retornou “logo após a decolagem, após indicação de um problema no motor esquerdo da aeronave”.
Não houve relatos de feridos entre os passageiros e a tripulação.
Uma investigação foi instaurada para definir o que causou a falha no motor. De acordo com a companhia aérea, o objetivo é garantir segurança em voos futuros.
Esta não foi a primeira vez que um voo da Delta precisou ser interrompido por problemas no motor. Em abril deste ano, um avião da companhia com 294 ocupantes teve um princípio de incêndio ainda em solo, pouco depois do embarque no Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida.
Na ocasião, a fumaça foi percebida no escapamento de um dos motores e a tripulação iniciou a evacuação da aeronave com uso de escorregadores infláveis. Segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o voo 1213 transportava 282 passageiros e 12 tripulantes. Ninguém se feriu.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário