JCO
22/07/2025 às 19:31
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não fará mais manifestações públicas até que haja um esclarecimento oficial sobre o alcance das medidas cautelares que lhe foram impostas. O posicionamento foi enviado nesta terça-feira (22) ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
“Em sinal de respeito absoluto à decisão da Suprema Corte, o embargante não fará qualquer manifestação até que haja o esclarecimento apontado nos presentes embargos”, afirmam os advogados Celso Vilardi e Paulo Amador da Cunha Bueno no documento.
O movimento ocorre após Moraes intimar a defesa a prestar explicações sobre um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual Bolsonaro aparece na Câmara dos Deputados, usando tornozeleira eletrônica e discursando para parlamentares.
A gravação foi compartilhada por terceiros, e a defesa sustenta que o ex-presidente não teve envolvimento direto na postagem nem solicitou a publicação.
O jornalista Paulo Figueiredo Publicou:
"URGENTE! Defesa de Bolsonaro diz que ele ficará em silêncio completo até que Alexandre esclareça decisão estapafúrdia anterior."
Nenhum comentário:
Postar um comentário