O empresário Constantino Freitas colocou a empresa da qual é sócio numa situação extremamente delicada.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece sorrindo e brindando enquanto comenta a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Imediatamente a cena provocou uma crise de imagem para a Shambala Naturais, sediada em Gravatal (SC).
O impacto econômico foi devastador, com milhares de internautas passando a anunciar boicote aos produtos da marca, associando a empresa ao “petismo militante”.
A publicação foi feita por uma página regional, mas viralizou rapidamente e a resposta do público veio em massa.
Constantino de Freitas, além de empresário, é político. Ele foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2022. Em seus perfis pessoais no Instagram e Facebook, há dezenas de publicações exaltando o ex-presidente, defendendo suas pautas e atacando adversários políticos.
Diante da enxurrada de críticas, a Shambala Naturais publicou duas notas oficiais nas redes sociais, tentando se desvincular das falas de Constantino. Em uma delas, a empresa afirma:
“A manifestação é de cunho estritamente pessoal, não refletindo o posicionamento institucional da empresa.”
Outra nota reforça que a sociedade da empresa é formada por três sócios com visões ideológicas distintas, e que a opinião de um deles não representa a empresa como um todo. O comunicado ainda lembra que a Shambala mantém cerca de 50 colaboradores cujas famílias dependem da reputação e continuidade das operações.
“A empresa não merece — nem deve — ser prejudicada por manifestações pessoais que não guardam relação com sua atuação institucional.”
Apesar das notas de esclarecimento, o dano à imagem parece já ter sido causado.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário