Marcos Melo - 23/07/2025 15h57 | atualizado em 23/07/2025 17h30

O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União Brasil) exibiu em suas redes sociais, nesta quarta-feira (23), um vídeo publicado pela neta do presidente Lula, Maria Beatriz Lula da Silva Sato Rosa, no qual ela tenta obter ganho político para o avô construindo narrativa sobre o Pix. Maria Beatriz também condena o “imperialismo americano”, cometendo enorme gafe.
Rubinho Nunes expôs os erros cometidos pela petista, disse que ela “mentiu” sobre o Pix e “não sabe nada de história”. O parlamentar observou que o Brasil não poderia ser explorado pelos EUA há 500 anos, como disse a neta de Lula, porque o país norte-americano só possui 249 anos.
Leia também1 Nada de Cuba! Filho de Lula se muda para Madri
2 "Tem que ser muito babaca pra aplaudir as atitudes de Moraes"
3 PT e base de Lula defendem STF contra sanções de Trump
4 Sem verba, MEC vai comprar só livro de Português e Matemática
5 Aviões que levam ministros só têm combustível até 3 de agosto
– Neta de Lula mente sobre o Pix e não sabe nada de história. Disse que o Brasil é explorado pelos EUA há 500 anos. Detalhe: os EUA só existem há 249 anos e passaram mais de 100 como colônia da Inglaterra… enquanto o Brasil era colônia de Portugal. Aula básica, querida!
Quanto ao Pix, implementado no governo Jair Bolsonaro (PL), em 2020, Rubinho destacou:
– Até outro dia o PT queria monitorar o Pix pra ferrar pequenos empreendedores e arrancar imposto. Agora Lula virou o “herói” do Pix?
Maria Beatriz declarou que o Pix não foi criado por Bolsonaro, mas por técnicos do Banco Central.
Seguindo a lógica, o vereador declarou:
– E já que ela diz que o Pix foi criado por técnicos do Banco Central, vamos aplicar o mesmo raciocínio: Lula nunca criou nada. Quem fez o Minha Casa Minha Vida foram os pedreiros. Quem construiu as estradas foram os engenheiros. O governo só carimbou e fez propaganda.
No fim da publicação, o político fez um duro questionamento à neta do presidente Lula.
– Ser imbecil e mentiroso corre na genética?
Nenhum comentário:
Postar um comentário