ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Os repasses milionários do governo Lula a uma ONG com sede em uma Sala no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

JCO

Convênios realizados entre o governo Lula e a ONG Unisol (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil) são extremamente suspeitos. O cheiro de falcatrua é imenso.

A sede da Unisol é uma sala dentro da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, forte reduto petista e berço político de Lula.

Os contratos colocados sob suspeita pela oposição chegam a 19,1 milhões de reais e foram firmados entre a ONG e os ministérios do Trabalho, Direitos Humanos e Desenvolvimento Agrário.

De acordo com documento encaminhado ao TCU, o maior contrato é de quase 16 milhões de reais para retirada de lixo na terra indígena ianomâmi, em Roraima. Há ainda outros dois contratos, com valores menores, que entram, agora, na mira do tribunal. Um para o curso de formação de “defensores dos direitos humanos contra o golpe de 2016”, no valor de 400 mil reais, e para o projeto “Feira Esquerda Livre”, no valor de 200 mil reais. A ONG nega irregularidades e diz que atua desde 2005 em qualquer setor da sociedade com foco na defesa dos direitos humanos.

O Tribunal de Contas da União (TCU) já está investigando esses casos.

A oposição alegou os seguintes indícios para solicitar investigação no TCU:

- Pagamento antecipado de 15,8 milhões de reais, sem comprovação da capacidade técnica da ONG, para um projeto na terra indígena ianomâmi.
- Destinação de recursos públicos para ações com conteúdo ideológico e político-partidário, como cursos e eventos vinculados à “esquerda”.
- Indícios de favorecimento político, com repasses amparados por emendas parlamentares de deputados do PT.
- Crescimento atípico no volume de recursos destinados à entidade em 2024, coincidente com o início do atual governo.

Pelo histórico petista, parece óbvio que existe picaretagem, distribuição de propina e corrupção.

Eles voltaram à cena do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÁ FEIA A COISA!!! VAMOS CUIDAR DA NOSSA CIDADE.

A situação que o Poder Público, da atual gestão municipal de Parnaíba, permitiu chegar à histórica Praça da Comissão, posteriormente Praça H...