ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

quinta-feira, 31 de julho de 2025

Zuzu Angel virou heroína das esquerdas quando pediu ajuda dos EUA para denunciar o regime brasileiro

JCO

Um texto publicado pelo jornalista Hugo Studart é esclarecedor e demonstra o quanto a esquerda age de acordo com suas conveniências. Na década de 70, transformou em heroína quem pediu a ajuda dos Estados Unidos, contra eventuais arbitrariedades cometidas na época pelo governo brasileiro. O gesto de Zuzu Angel é agora repetido por Eduardo Bolsonaro, mas a atitude canalha da esquerda é totalmente diferente.

Eis o texto:

“Quando seu filho Stuart foi preso e desapareceu durante o governo Medici, Zuzu Angel montou acampamento em Washington para denunciar ao governo e ao Congresso americano as violadores sistemáticas aos Direitos Humanos no Brasil. Pois, por aqui, nossos próprios políticos não tinham mais força ou coragem de reagir. Zuzu virou heroína das esquerdas quando pediu ajuda externa para denunciar nossas próprias distorções.
Mais tarde, Jimmy Carter passou a fazer fortes pressões contra Ernesto Geisel por conta dos abusos da ditadura e pelo reestabelecimento da normalidade democrática. Foi e ainda é aplaudido pelas esquerdas.
Abstraiam por favor o maniqueismo vulgar, pois o respeito às Leis e a Liberdade não é de esquerda ou de direita. Mas antes lembremos do genial Rudolf Nureyev, que precisou da ajuda do governo direitista de Charles De Gaulle para fugir da KGB do esquerdista Nikita Kruschev.
A História das Relações Internacionais foi construída em cima de exemplos de pressões externas de uma nação mais forte sobre outras. Quase sempre por interesses militares ou econômicos, como esse tarifaço de Trump, incluindo contra o Brasil por querer virar amasia da China.
Em outros momentos, bem menores, as pressões externas têm razões políticas ou ideológicas. Como as pressões de Carter pelo reestabelecimento da Democracia no Brasil.
Ou essa Lei Magnifica (vou trata-la assim) que começa a ser usada contra os abusos e as violações sistemáticas da Constituição perpetradas pelo Supremo brasileiro.
Fato é que, quando as intervenções externas são a favor de nossas posições políticas,  aplaudimos. Quando contrárias, repudiamos.
Hugo Studart

(Iluminista de Raiz e, neste Brasil, Nem-Nem: nem um, nem outro)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes recebe a 1ª demonstração de que será abandonado por seus pares

JCO 01/08/2025 às 08:38 Um trabalho jornalístico feito pelo site Poder360 identificou a primeira manifestação de dentro do Supremo Tribunal ...