O comunista é realmente um tipo muito "corajoso e honesto" cof, cof, cof....
Quando diz, ou faz alguma estupidez e o mundo cai em sua cabeça apontando a sua boçalidade, ou atrocidade, qual é a reação do comunista típico?
Nega, diz que os estúpidos são os outros que não entenderam o que disse e, nem em tempos de Internet em que tudo fica registrado, admite que falou o que realmente disse.
Além de covardia e desonestidade essa é uma tática chamada "gaslighting". O cara faz uma agressão e nega veementemente na cara da vítima, para levar a vítima a questionar a própria sanidade.
Vemos todos os dias cenas como "Vencemos o Bolsonarismo!", "A Venezuela é vítima de narrativas, precisa criar uma narrativa melhor", "mulher negra gosta é de um batuque", "Israel faz na faixa de Gaza o que Hitler fez com os judeus" e outras barbaridades que demonstram o que realmente pensam e são, através de confissões espontâneas ou atos falhos, porém nunca assumem.
Quem não assume, também não pode se arrepender, muito menos se redimir. São incorrigíveis.
A última estupidez irresponsável foi o ato ridículo de tentar impedir o governo americano de aplicar uma lei americana a empresas americanas.
Só depois de tomarem pancadas da realidade de todos os lados, serem chamados de tóxicos e violadores dos direitos humanos, começam a aparecer os passapanistas do "gaslighting":
"Não foi bem isso que ele disse"
"Ninguém entendeu o ministro"
Etc.
Contem outra e tentem pregar no poste que não está colando mais.
Parabéns aos envolvidos e que tenham um Magnitsky day!
Pedro Possas. Médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário