O homem que teria feito ameaças contra o influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca, foi preso na manhã desta segunda-feira (25) em Olinda (PE).
Cayo Lucas foi preso numa operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo. O secretário de Segurança Páublica, Guilherme Derrite, disse que além das ameaças, Cayo Lucas vendia material infantil nas redes.
Ele é investigado por ameaça, stalking e associação criminosa.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e outro de prisão temporária. A polícia realizou diligências em dois endereços e Cayo foi preso em casa.
"No interior do imóvel, foi constatado que o computador do investigado estava em uso e aberto na tela de acesso à plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, circunstância que reforça a gravidade da conduta e será objeto de análise pericial", afirmou a SSP (Secretaria da Segurança Pública).
No momento da abordagem, ele estava acompanhado de outro homem identificado como Paulo Vinicius.
Após a prisão, Cayo foi levado a uma delegacia para o registro da detenção.
"Já Paulo Vinícius será apresentado à autoridade policial local, uma vez que sua conduta se amolda ao previsto no artigo 154-A do Código Penal, em situação de flagrante delito", afirmou a pasta da segurança. O artigo citado refere-se ao crime de invasão de dispositivo informático.
A Justiça de São Paulo havia determinado a quebra de sigilo de uma conta de email que enviou mensagens com ameaças de morte a Felca, autor de vídeo com denúncias de adultização e exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais que mencionam o influenciador Hytalo Santos.
O advogado de Felca afirma que o endereço de email enviou duas mensagens ao youtuber no sábado (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário