O jornalista português Sérgio Tavares sentiu na pele o que é a perseguição e a censura que imperam no Brasil, e esse é o tema do seu documentário The Fake Judge (O Falso Juiz), sobre o poder judiciário brasileiro. Durante participação especial no Jornal do JCO, Tavares falou sobre o filme e também comentou sobre a aplicação da Lei Magnitsky:
“A história mostra que todos os bancos que desobedeceram a ordens semelhantes levaram multas astronômicas, isso aconteceu aqui na Europa também. Os bancos vão mesmo seguir essas ordens porque são ordens que estão também relacionadas com a violação de direitos humanos e crimes contra a humanidade.
A Lei Magnitsky só é aplicada a terroristas e a quem comete crimes contra a humanidade. E a forma como essas sanções estão sendo aplicadas é brilhante, se tivessem sido aplicadas aos outros ministros todos de uma vez não teria essa força. Agora paira sobre a esposa de Moraes e a família dele a possibilidade de sanções, paira sobre Barroso e outros ministros. O medo e a incerteza às vezes são piores do que o próprio castigo”, ressaltou.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário