ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

CREMEPE investigará médico que elogiou assassino de Charlie Kirk Neurocirurgião chamou o criminoso de "companheiro de mira impecável"

Pleno.News - 12/09/2025 21h16 | atualizado em 12/09/2025 21h41

Charlie Kirk Foto: Reprodução Instagram

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) informou nesta sexta-feira (12) que recebeu denúncia contra um médico do estado após ampla repercussão nas redes sociais. O órgão não citou o nome do profissional, mas confirmou que instaurou sindicância para apurar o caso e que seguirá o rito previsto no Código de Processo Ético-Profissional, conforme a Resolução CFM nº 2.306/2022.

A polêmica começou depois que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) denunciou o neurocirurgião Ricardo Barbosa, que atua em hospitais do Recife ligados à RedeDor e à Unimed. Nas redes sociais, o médico comentou a notícia da morte do ativista conservador Charlie Kirk elogiando o desempenho do assassino:

Leia também1 Escritor brasileiro celebra morte de Charlie Kirk: "Bom pras filhas"
2 Vereador denúncia médico que celebrou morte de Charlie Kirk
3 Nikolas diz que universidades são “laboratório de degeneração”
4 Stylist da Vogue Brasil diz amar ver morte agonizante de fascistas
5 Marco Aurélio critica Barroso em julgamento: "Extravagante"

– Um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical.

Nikolas afirmou que o comportamento configura infração ética grave, citando artigos da Resolução CFM nº 2.217/2018. O texto estabelece que o médico deve respeitar a vida e a dignidade da pessoa humana e veda a prática de crimes ou discriminação contra qualquer indivíduo.

Em nota, o Cremepe ressaltou que as sindicâncias tramitam sob sigilo processual para garantir a lisura e a efetividade da investigação.

Leia na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Poço de Lobato: R$ 26 bilhões desviados e bloqueio de R$ 10,1 bilhões atingem grupo Refit

 JCO 28/11/2025 às 20:09 Uma ação conjunta de 621 agentes de órgãos como Receita Federal, Ministério Público de São Paulo, Polícia Civil e M...