Pleno.News - 04/09/2025 21h48

A primeira-dama Janja da Silva pode ter que depor à Justiça em razão de uma ação popular que questiona a legitimidade de suas viagens ao exterior. O pedido foi apresentado pelo vereador Guilherme Kilter (Novo-PR).
O processo tramita na 9ª Vara Cível da Justiça Federal do Distrito Federal.
Leia também1 Tarcísio recebe Silas Malafaia e Sóstenes em jantar sobre anistia
2 Dino: 'STF avaliará validade e alcance da delação de Mauro Cid'
3 Lula dá bronca em Silveira ao anunciar programa Gás do Povo
4 INSS: Câmara proíbe descontos de sindicatos em aposentadorias
5 CPMI autoriza rastrear visitas do “Careca do INSS” ao Congresso
Os autores da ação são Kilter e o advogado Jeffrey Chiquini da Costa. Eles querem que a Justiça considere nulos os atos administrativos que autorizaram o pagamento das viagens de Janja.
Segundo o vereador, a esposa de Lula (PT) “gasta como se fosse agente pública”.
Se o pedido for aceito, a primeira-dama terá que reembolsar os cofres públicos.
Desde o início do mandato de Lula, Janja consumiu cerca de R$ 237 mil em passagens aéreas de voos comerciais, segundo o Painel de Viagens do Executivo. Esse valor não inclui despesas com voos da Força Aérea Brasileira (FAB) nem os gastos da equipe dela. As informações são da coluna de Andreza Matais, do Metrópoles.
Na próxima sexta-feira, dia 5 de setembro, o programa Pleno Time terá uma edição especial, o Esquenta da Independência. A superlive acontecerá de 12h às 17h no canal do Pleno.News no YouTube. Serão mais de 15 convidados como Michelle Bolsonaro, Silas Malafaia e Deltan Dallagnol. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário