Paulo Moura - 11/09/2025 07h51

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sofreu uma ameaça de morte, nesta quarta-feira (10), realizada por uma pessoa que se identificou na rede social X como Adalto Gaigher. O Pleno.News apurou, com base na lista de alunos matriculados na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que Adalto é estudante de Ciências Biológicas no campus da instituição de ensino superior na cidade de São Mateus (ES).
No X, Gaigher publicou: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”. A ameaça ocorreu justamente no dia em que o comentarista conservador Charlie Kirk, aliado do presidente Donald Trump, foi brutalmente assassinado enquanto debatia em uma universidade no estado americano de Utah.

Leia também1 Suspeito de tiroteio que matou Kirk está sob custódia, diz FBI
2 Após mais de 12h de votação, Fux absolve seis réus na ação do golpe
3 Michelle ironiza revista em Fusca: "Cabe um homem de 1,85?"
4 Fux: Não há como provar ciência de Bolsonaro em plano de golpe
5 Polônia pede urgência na ONU após violação de espaço aéreo
Nikolas não se pronunciou em suas redes sobre o caso, mas o senador Magno Malta (PL-ES) disse ter acionado a Polícia Federal (PF) para que o caso seja apurado e também para que realize a segurança do parlamentar durante a agenda dele na cidade capixaba de Linhares.
– Fui informado de uma grave ameaça de morte feita contra o deputado Nikolas Ferreira em uma mensagem publicada no X. Um indivíduo, no Espírito Santo, teve a ousadia de dizer que iria matá-lo a balas. De imediato, acionei a Polícia Federal no ES, para garantir todo apoio necessário durante sua agenda na cidade de Linhares. Todas as providências de denúncia e de segurança já foram tomadas – declarou.
Ver essa foto no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário