A Associação de Graduados de West Point cancelou a cerimônia que premiaria o ator Tom Hanks com o Prêmio Sylvanus Thayer. O evento estava programado para 25 de setembro na academia militar mais antiga dos Estados Unidos. O presidente Donald Trump celebrou a decisão em sua rede social nessa terça-feira (9).
O cancelamento foi anunciado durante o fim de semana por meio de um e-mail enviado pela associação de ex-alunos, conforme reportado pelo jornal The Washington Post.
Trump manifestou aprovação pela decisão em sua plataforma Truth Social.
"Nossa grande West Point (cada vez melhor!) cancelou inteligentemente a cerimônia de premiação do ator Tom Hanks. Uma decisão importante!", disse o presidente americano.
Na mesma publicação, ele acrescentou:
"Não precisamos que figuras destrutivas, WOKE, recebam nossos valiosos Prêmios Americanos!!!"
O Prêmio Sylvanus Thayer é concedido a "um cidadão de destaque dos Estados Unidos, cujo serviço e feitos em áreas de interesse nacional exemplificam sua devoção pessoal aos ideais expressos no lema de West Point: 'Dever, Honra, Pátria'", declarou a WPAOG quando anunciou Hanks como laureado para 2025.
A associação havia justificado a escolha do ator destacando sua trajetória profissional. "Grande parte da carreira de cinco décadas de Hanks reflete seu apoio aos veteranos, às forças armadas e ao programa espacial americano", afirmou a WPAOG no comunicado original da premiação.
Hanks é conhecido por suas atuações em produções com temáticas militares como "O Resgate do Soldado Ryan" e a série "Band of Brothers", ambas relacionadas à Segunda Guerra Mundial. O ator, vencedor de múltiplos prêmios Oscar, ainda não se manifestou publicamente sobre o cancelamento da homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário