ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

URGENTE: Casa Branca acaba com "esperança" do PT e reforça discurso de Trump sobre alerta ao Brasil

JCO

A Casa Branca reforçou nesta terça-feira (23) a advertência feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil durante seu pronunciamento na 80ª Assembleia-Geral da ONU. A porta-voz Karoline Leavitt publicou no X uma mensagem destacando o recado do chefe de Estado norte-americano de que o país sul-americano “falhará” caso se afaste da parceria estratégica com os EUA.

"Trump alerta que Brasil vai falhar sem a parceria com os EUA", escreveu Leavitt, acompanhando a postagem com uma ilustração em que as bandeiras de Brasil e Estados Unidos aparecem entrelaçadas em um muro de tijolos.

O comentário da porta-voz se refere ao trecho do discurso em que Trump cobrou um realinhamento do Brasil com Washington. O presidente norte-americano afirmou que, no passado, tarifas impostas pelo Brasil prejudicaram empresas norte-americanas e, por isso, os EUA retaliaram com medidas comerciais.

"No passado, o Brasil tarifou nosso país de uma forma muito injusta. E por causa dessas tarifas, nós pusemos tarifas de volta, e também como presidente, eu defendo a soberania e direitos de cidadãos americanos. Eu lamento dizer que o Brasil está indo mal, e que vai continuar indo mal. E eles só irão bem se trabalharem conosco. Sem a gente, eles vão falhar como outros falharam", declarou Trump em seu discurso.

O presidente norte-americano também acusou o Brasil de impor restrições que afetariam cidadãos e empresas dos EUA, mencionando “tarifas massivas” e práticas que classificou como “censura, repressão, corrupção judicial e perseguição a críticos políticos nos Estados Unidos”.

O recado está dado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AO VIVO: As últimas horas de Maduro (veja o vídeo)

JCO 01/12/2025 às 16:54 Trump deu ultimato telefônico a Maduro – “saia da Venezuela ou aguente as consequências”. Mais de 100 parlamentares ...