Cidade Verde Por Iamercia Rocha
Foto: Lucas Batista/Ascom CAP
O Atlético Piauiense mostrou força, personalidade e poder de reação neste domingo (19), ao vencer o Fortaleza por 4 a 2, de virada, no Ginásio Verdão, em Teresina. O resultado não apenas colocou o Cavernão em vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal, como também quebrou a invencibilidade do Fortaleza na competição.
O jogo começou eletrizante e cheio de reviravoltas. O Leão do Pici abriu 2 a 0 com Wendel, mas o Atlético-PI não se abateu. Com gols de Douglas, Romarinho, Pesk e Léo Brandão, os piauienses viraram o placar e incendiaram o Verdão, empurrados pela torcida que compareceu em peso.
Após um primeiro tempo tenso, com paralisações, discussões e direito a goleiro-linha em campo, o Atlético reagiu na base da raça. Douglas descontou ainda antes do intervalo, e na segunda etapa o time de Teresina tomou conta da partida. Romarinho empatou aproveitando rebote, Pesk virou com categoria e, nos minutos finais, Léo Brandão fechou a conta em cobrança de tiro livre.
Com a vitória, o Atlético-PI leva a vantagem do empate para o jogo da volta, que será disputado na próxima sexta-feira (24), às 21h30, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.
O Fortaleza, que até então seguia invicto, precisará vencer no tempo normal e na prorrogação para seguir vivo na competição. Já o Atlético Piauiense sai fortalecido, confiante e com a torcida acreditando cada vez mais na vaga inédita para a semifinal do Brasileiro de Futsal.
Foto: Lucas Batista/Ascom CAP
Foto: Lucas Batista/Ascom CAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário