Cidade Verde Por Iamercia Rocha e Herbert Henrique
O Piauí Esporte Clube confirmou que Francisco Diá será o novo técnico da equipe para a temporada 2026. O profissional, que havia sido anunciado em julho como coordenador técnico, assume o comando do elenco após a saída repentina de Roberto Fonseca, que deixou o clube antes mesmo da pré-temporada para assumir o Itabaiana, da Série C do Campeonato Brasileiro.
A saída de Fonseca pegou o clube de surpresa e exigiu uma reestruturação completa no planejamento da equipe. Anteriormente, em entrevista ao programa Cidade Verde Esportes, o executivo de futebol Almir Dionísio já havia apontado Diá como uma possibilidade para assumir o comando técnico do Piauí, destacando sua experiência e conhecimento do elenco.
Foto: Aldo Carvalho/ Piauí EC

Francisco Diá já participava do planejamento do Enxuga Rato ao lado da diretoria e agora será responsável por conduzir o grupo em campo. O treinador tem vasta experiência no futebol nordestino, com passagens por clubes como Altos, América-RN, Sampaio Corrêa, Campinense e Icasa.
Em 2025, Diá comandou o Altos no Campeonato Piauiense e na Copa do Nordeste, e teve uma rápida passagem pelo Sousa-PB na Série D.
O Piauí, campeão estadual em 2025, terá um calendário cheio em 2026, com disputas do Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada deve começar entre os dias 17 de novembro e 1º de dezembro, conforme planejamento do clube.
Com a definição do novo técnico, o Piauí encerra o processo de reestruturação iniciado após a saída de Fonseca e foca na montagem do elenco para os desafios da próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário