JCO
Foi montada uma gigantesca operação de propaganda pela militância de redação lulista, tentando impor a narrativa de que não houve qualquer discussão sobre as questões políticas que motivaram as sanções americanas contra o regime brasileiro — em especial a perseguição política e a censura em massa, que atingiram inclusive empresas e cidadãos americanos, no encontro desta semana entre Vieira e Rubio
Um dos poucos analistas a apresentar a notícia de forma fidedigna foi Lourival Santana, que destacou os enormes desafios para que o regime brasileiro consiga um acordo com os Estados Unidos, deixando claro que a conversa entre Mauro Vieira e Marco Rubio foi 100% política.
Não poderia ser diferente: o próprio presidente Trump chegou a divulgar um comunicado por escrito, explicando em detalhes as razões que levaram à imposição das sanções.
“Ainda há muita frustração no governo Trump porque o Brasil está do lado errado em todos os temas importantes para os Estados Unidos: Hamas–Israel, Ucrânia–Rússia, Venezuela. E ainda há as questões ambientais, o alinhamento ao BRICS, à China e ao Irã. [...] O Brasil não terá espaço em uma relação com os EUA sob os atuais governos.”
Leandro Ruschel.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário