ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

terça-feira, 7 de outubro de 2025

Sindicato dos Professores sediará ato do PCO em apoio ao Hamas Partido de extrema-esquerda chama o ataque terrorista de "mais gloriosos dias"

JCO

Pleno.News - 06/10/2025 16h58 | atualizado em 06/10/2025 20h04

Militantes do Hamas em Gaza Foto: EFE/EPA/MAHMOUD ZAKI

O Partido da Causa Operária (PCO) fará nesta terça-feira (7) um ato em apoio ao grupo Hamas, em São Paulo. O evento, antes previsto para o Largo do Arouche, será realizado no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), na região da República, Centro da capital.

Segundo o PCO, o encontro celebra os dois anos do ataque do Hamas contra Israel, ocorrido em 7 de outubro de 2023. O partido chamou a ofensiva de “heroica Operação Dilúvio de Al-Aqsa” e a data de “um dos mais gloriosos dias da história da humanidade”.

Leia também1 Caso Ruy Ferraz Fontes: Líder do PCC é o quinto suspeito preso
2 Marco Rubio e Alckmin irão tratar sobre a taxação de produtos
3 Lei da Ficha Limpa: Cármen dá 5 dias para Lula explicar mudanças
4 SP vai fiscalizar gráficas que imprimem rótulos de bebidas
5 Jogador Everton Ribeiro revela diagnóstico de câncer na tireoide

Na convocação divulgada nas redes sociais, o grupo afirma que o ato busca homenagear os “mártires” e apoiar “aqueles que não desistem de lutar”. O texto é assinado pelo PCO e pelos chamados Comitês de Luta.

O ataque do Hamas há dois anos deixou mais de 1.200 mortos, a maioria civis, e cerca de 250 pessoas foram sequestradas. Houve relatos de massacres e violência sexual, inclusive em um festival de música. Israel classificou o episódio como o dia mais sangrento desde sua fundação, em 1948.

Após o atentado, o governo israelense declarou guerra ao Hamas e iniciou uma operação militar na Faixa de Gaza. O conflito segue até hoje, com milhares de mortos e uma grave crise humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“O que o STF está fazendo hoje é muito pior para o país do que o que fazem as organizações criminosas”, dispara jornalista (veja o vídeo)

JCO 02/12/2025 às 16:28 Para o jornalista Glauco Fonseca, por todos os desvios jurídicos cometidos pelos ministros do STF, o peso da Lei Mag...