A atriz Regina Duarte, que ocupou o cargo de Secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro por três meses, manifestou apoio ao ex-presidente através de publicações indiretas em seu perfil no Instagram após a prisão preventiva dele. A detenção ocorreu na madrugada do último sábado (22).
Em vez de comentar diretamente sobre a prisão, Regina compartilhou um print de uma publicação própria feita em maio deste ano. No conteúdo republicado, a atriz reproduzia uma frase de Olavo de Carvalho (1947-2022), escritor que apoiou Bolsonaro desde o início de sua carreira política:
"Chegará o dia em que a internet se tornará a maior ameaça à ditadura brasileira, e o governo, desesperado, tentará de todas as formas regular e censurar, mas falhará miseravelmente".
Na legenda parcialmente visível do print compartilhado, a artista afirmava:
"Estou pronta para lutar pela minha liberdade de expressão".
Regina também republicou em seu perfil um vídeo da Jovem Pan com Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente. No conteúdo, Renato caracterizava a prisão como "a conclusão de uma injustiça".
O vídeo compartilhado pela atriz apresentava uma sobreposição de texto na imagem de Renato com os dizeres:
"Sou Bolsonaro, sempre fui. Sempre apoiarei o brasileiro puro e honesto que ele sempre foi. E apoiarei quem ele indicar para o futuro!".

Nenhum comentário:
Postar um comentário