05/11/2025 às 12:34
O petista Lula afirmou nesta terça-feira (4) que o governo federal pretende investigar a Operação Contenção — ação policial que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a operação ultrapassou os limites dos mandados judiciais e configurou uma “matança”. Um ataque direto ao governador Cláudio Castro.
Durante entrevista concedida às agências Associated Press e Reuters, em Belém (PA), Lula questionou as circunstâncias das mortes e as informações apresentadas pelas autoridades estaduais.
“Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação. Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão, não tinha uma ordem de matança, e houve matança”, declarou.
“Eu acho que é importante a gente verificar em que condições ela [a operação] se deu, porque até agora nós temos uma versão contada pela polícia, contada pelo governo do estado e tem gente que quer saber se tudo aquilo aconteceu do jeito que eles falam ou se teve alguma coisa mais delicada na operação”, afirmou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário