ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Refém do sistema, Bolsonaro lança o seu candidato e provoca um verdadeiro alvoroço no mercado e no cenário político

JCO

Bolsonaro é mantido como refém. Muita gente aponta para a esquerda como responsável pela onda autoritária no Brasil — que culminou na prisão do principal líder da direita, após a perseguição e detenção de centenas de pessoas. No entanto, poucos mencionam a responsabilidade do Centrão nesse processo.

O Centrão quer Bolsonaro preso porque se sente ameaçado pelo movimento que ele impulsionou e que o levou à Presidência. Agora, deseja mantê-lo fora da disputa para eleger alguém mais alinhado aos seus interesses. Sua prisão torna-se, assim, moeda de troca: o objetivo é negociar um acordo que garanta a transferência de votos para o candidato do grupo — no caso, o governador Tarcísio.

Liberdade, ou semi-liberdade, em troca de apoio. A sinalização de que Bolsonaro poderia apoiar a candidatura de seu filho, Flávio, provocou verdadeiro pânico no mercado hoje. Talvez Bolsonaro enfim tenha percebido o erro de confiar em certos “aliados”, como Temer — desde a trágica carta de desculpas a Moraes, que se tornou o prego definitivo em seu caixão político.

A informação sobre o apoio a Flávio ainda não foi confirmada, mas a reação do mercado mostra como o “Trade Tarcísio” tem sido o grande motor da alta da Bolsa e da queda do dólar nos últimos meses.

Não acredito que permitirão que Flávio seja candidato. Como sabemos, bastam algumas canetadas supremas para retirá-lo da disputa — ou até mesmo prendê-lo. Mas, sem o apoio explícito de Bolsonaro, as chances do candidato do Centrão diminuem sensivelmente.

A verdade é que se o establishment quiser, independentemente da esquerda, Bolsonaro é solto amanhã, assim como os perseguidos políticos.

Leandro Ruschel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Situação de Lulinha piora: Testemunha que o incrimina já tem 70 horas de depoimento

JCO 05/12/2025 às 12:31 Edson Claro Medeiros Jr., empresário e ex-diretor executivo da "World Cannabis", prestou mais de 70 horas ...