ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

URGENTE: CPMI prende ex-diretor do INSS que foi levado “na marra” para depor

JCO

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), decretou na madrugada desta terça-feira (2), a prisão do ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS, Jucimar Fonseca da Silva.

A prisão foi efetuada diante das contradições apontadas pelos parlamentares e pela recusa anterior do depoente em prestar explicações ao colegiado.

“Senhor Jucimar, por ter dito aqui que o senhor não foi convocado corretamente, e por não ter dado as datas corretas que o promotor lhe perguntou sobre a sentença, o senhor está preso por calar a verdade. Determino a Secretaria Geral da Polícia que conduza o senhor Jucimar para que o flagrante seja lavrado”, disse Viana.

O depoimento de Jucimar Fonseca da Silva durou cerca de nove horas. Ele foi conduzido coercitivamente nesta segunda-feira (1º). A ação foi autorizada pelo juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, da 15ª Vara Federal de Brasília, após pedido apresentado pela Advocacia do Senado e aprovado pela comissão. O requerimento jurídico foi elaborado pelo advogado do Senado Marcelo Cheli de Lima.

Quando ocupava o cargo na cúpula do INSS, Fonseca foi um dos responsáveis por promover o desbloqueio em lote dos descontos associativos em benefícios de segurados, contrariando, segundo integrantes da comissão que pedem sua convocação, parecer da procuradoria especializada da autarquia.

Jucimar foi “capturado” próximo a Manaus e trazido de volta à Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O novo “recado” de Castro para o Comando Vermelho

JCO 02/12/2025 às 07:57 O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), divulgou nesta segunda-feira, 1º, o balanço da primeira sema...