Por Rayane Venancio e Iamércia Rocha
Na abertura do Campeonato Piauiense 2026, o Altos venceu o Piauí por 1 a 0 no Estádio Albertão, na tarde deste sábado (10). O gol da vitória foi marcado por Guilherme Pires, aproveitando uma falha na defesa do time mandante.
Na etapa inicial, o Piauí teve mais presença ofensiva e foi quem mais levou perigo. O Altos contou com boa atuação do goleiro Alan Thiago, que fez defesas importantes e evitou que o placar fosse aberto. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 mantido.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Altos voltou mais eficiente e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. O centroavante Guilherme Pires recebeu dentro da área e finalizou para o fundo da rede, garantindo a vantagem do Jacaré.
Após o gol, o Piauí tentou reagir e chegou a balançar as redes quase no fim da partida, mas o lance foi anulado por impedimento, decisão bastante contestada pelos jogadores do Enxuga Rato.
O segundo tempo foi marcado por intensa pressão do Piauí, incluindo três escanteios consecutivos cobrados por Reinaldo e cruzamentos perigosos na área. No entanto, a defesa do Altos e o goleiro Alan Thiago se mostraram sólidos, garantindo o resultado.
Houve momentos de advertências importantes durante a partida: cartão amarelo para o goleiro Alan Thiago, para Mateus Oliveira (Piauí) e para o treinador do Altos, além de faltas duras e jogadas ríspidas que exigiram atenção da arbitragem. Apesar da pressão do Piauí nos minutos finais, o Altos conseguiu manter o controle da partida.
A partida também contou com substituições estratégicas. Pelo Piauí entraram Wagner, Gustavo, Mateus Oliveira e Sacramento, enquanto pelo Altos saíram Guilherme Pires, Rodriguinho e Rai, entrando Alan Pedro, Raul e Pedro Leonardo, garantindo frescor e equilíbrio tático. Guilherme Pires, autor do gol, precisou de atendimento médico durante o segundo tempo, mas retornou ao jogo antes do final.
O jogo terminou Altos 1 x 0 Piauí, com estreia vitoriosa para o atual campeão e primeira derrota do Piauí no campeonato.

.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário