ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sábado, 24 de janeiro de 2026

Simone Tebet e o desespero em busca de uma porta de saída

JCO

A ministra Simone Tebet encontra-se em desarvorado desespero, andando pra lá e pra cá, não sabendo que rumo tomar em 2026.

Não é fácil correr atrás de emprego quando se torna uma pessoa indesejada. Mas existe aquela frase: você se torna suas escolhas, para o bem ou para o mal. Talvez seja o caso da filha de Ramez Tebet.

Por esses dias ela tem assombrado o mundo político com pesquisas fabricadas, tentando forçar a barra para ser candidata em São Paulo, única fresta que lhe sobrou por conta da relação que mantém com o deputado federal paulista Baleia Rossi, presidente nacional do MDB.

Ora ela diz que deseja ser candidata ao senado, ora ela aparece pleiteando o cargo de governadora de Estado. Por enquanto sua estragégia se reduz a isso: publicação de pesquisas encomendada por desconhecidos, sem origem comprovada. Na verdade, não se sabe se existe alguma verdade nestas informações, mas é um jogo que parece ser um blefe.

Simone diz que espera uma conversa com Lula para definir seu futuro. Enfim, está perdida. Talvez ela espera que o PT lhe dê um cheque ou passe um pix para ela ancorar sua campanha apostando no imprevisível e no improvável.

Mas Simone faz o tipo "quebra a perna mas não rasga a meia", mantendo aquela postura arrogante de nossa melhor aristocracia bovina.

Nos bastidores paulista o PT esfrega as mãos para o momento em que seja autorizado a rifar madame, enquanto Haddad, Márcio Fortes (PSB) e Alckmin preparam-se para o enfrentamento eleitoral que vier lá na frente. Pouca gente lembra, mas a adesão de

Simone a Lula nas eleições passadas não foi bem assimilado pelos eleitorado paulista, conforme mostrado em inúmeras pesquisas de campo.

Esses eleitores consideraram em sua maioria que Simone foi oportunista e traidora por ter se aliado ao Lulismo. Guardaram mágoa? . Não se sabe. O que foi diagnosticado (isso é demonstrável) é que aliar-se ao PT provoca de imediato um aumento de sua rejeição. Outra questão: o eleitor paulista está disposto a engolir uma candidatura forasteira que poderá lhe trair entregando pedaços significativos do governo ao PT, caso seja eleita?

Dante Filho. Jornalista.

Conheça o blog do autor: Blog do Dante Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simone Tebet e o desespero em busca de uma porta de saída

JCO 24/01/2026 às 17:41 A ministra Simone Tebet encontra-se em desarvorado desespero, andando pra lá e pra cá, não sabendo que rumo tomar em...