JCO
Autoridades da Flórida prenderam 4 brasileiros e 1 mexicano acusados de lavar milhões de dólares oriundos do narcotráfico.
Os brasileiros Ygor Saviolli, Gabriel Menezes, João Andrade, Leandro de Ávila, além do mexicano Omar Correa, são acusados de participar de uma organização criminosa que operava nos EUA e em outros países. A ação foi deflagrada em janeiro, em Miami.
Eles teriam lavado ao menos 30 milhões de dólares em dinheiro utilizando o sistema bancário dos EUA entre 2022 e o início de 2025.
A acusação menciona que parte desses lucros lavados era devolvido ao narco mexicano Manuel Garcia-Urrea, que está foragido.
Além dos mencionados acima, autoridades citaram os brasileiros Lucca Costa, Leonardo Meira e Tadeu Barbosa, que seriam “couriers” (transportadores) do grupo, responsáveis por buscar e entregar as quantias em espécie para depósito.
Não há relatos sobre qual cartel os lavadores estariam cooperando, mas foi informado que as quantias eram oriundas de vendas de drogas nas cidades de Miami, Pensacola, Rochester, Chicago, Cleveland, Atlanta, Minneapolis, Los Angeles, Denver, Seattle, Houston e Kansas City.
Alguns dos acusados se declararam inocentes e receberam fianças, enquanto outros aguardam audiências no tribunal federal de Miami.
A ação é investigada pelo FBI de Miami, DEA de Rochester, HSI de Miami e Brasília, além do FBI de Orlando

Nenhum comentário:
Postar um comentário