Uma madrugada de terror no Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros resgatou uma menina de 7 anos dos escombros de um edifício que desabou no Maracanã, Zona Norte da cidade. A mãe da criança, Michele Martins, de 40 anos, foi encontrada morta durante a operação de resgate.
A pequena Ágata Valentina manteve comunicação com os socorristas enquanto estava presa nos escombros e foi posteriormente encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Durante os trabalhos de busca, a criança chamava constantemente pela mãe.
Oito pessoas foram retiradas dos escombros durante a madrugada. Uma adolescente de 14 anos foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho para receber atendimento especializado. As autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros informou que a estrutura desabada consistia em duas casas geminadas de quatro pavimentos. A causa do desabamento será investigada pelas autoridades competentes.
A operação mobilizou mais de 50 bombeiros militares, com apoio de sete unidades operacionais. Especialistas do Grupo de Operações Especiais (Goesp) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (Cosd) participam dos trabalhos com suporte de 12 viaturas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário