ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

domingo, 21 de junho de 2026

Ex-editor da Veja conta mais uma história para rechear o curioso e extenso curriculum de Jaques Wagner

JCO

Em artigo publicado no site Metrópoles, o jornalista Mario Sabino, ex-editor da Revista Veja, contou mais uma história interessante envolvendo o terrível Jaques Wagner. Transcrevemos:

“Jaques Wagner. Não sei se já contei essa história aqui, mas a vantagem de ter histórias esquecíveis é que você pode repeti-las.
Foi em 2007. Lula havia sido reeleito, e era recomendável, para fins jornalísticos, restabelecer uma ponte com o PT, partido que havia entrado na mira da revista Veja, da qual eu era o redator-chefe, por causa do escândalo do mensalão.
O melhor caminho era procurar Jaques Wagner, recém-eleito governador da Bahia, petista que sempre teve maior latitude ideológica e que não guardava rancores na geladeira.
Um dos editores da revista pediu, então, a Geddel Vieira Lima que tentasse marcar um encontro nosso com Jaques Wagner.
Naquele momento, ninguém sabia que Geddel Vieira Lima mantinha um apartamento em Salvador apenas para guardar a sua valiosa coleção de dinheiro em espécie.
Logo chegou a confirmação de que Jaques Wagner nos receberia para almoçar no seu gabinete — e lá fomos, eu e o editor, fazer um bate e volta na Bahia.
Geddel Vieira Lima nos esperava na entrada do prédio. Trocado o  dedo de prosa de praxe, subimos para o andar de Jaques Wagner, onde a sua secretária nos disse que deveríamos esperar um pouco, porque o governador estava reunido com Norberto Odebrecht.
Passaram-se dez, vinte, trinta, quase quarenta minutos, e eu já havia refletido sobre a grafia peculiar do nome de Jaques Wagner de todos os ângulos possíveis.
Na minha impaciência de paulista, eu antecipava que perderíamos o avião de volta a São Paulo e estava para ligar para a redação para pedir que reservassem um hotel em Salvador quando o telefone da secretária tocou.
Ela falou em voz baixa com a pessoa do outro lado da linha e, desligado o telefone, anunciou que o governador nos receberia dali a cinco minutos.
Em menos tempo do que isso, uma porta lateral, até aquele momento invisível para nós, abriu-se, e um magnífico par de pernas femininas, bastante à mostra em uma minissaia, saiu do gabinete do governador. O par de pernas deu um tchauzinho cúmplice para a secretária.
Na sequência, Jaques Wagner, cabelo molhado e todo sorridente, assomou à porta principal para convidar que entrássemos na sua sala.
Se Norberto Odebrecht estava lá antes de entrarmos, deve ter pulado de paraquedas da sacada que se abria para a capital da Bahia.”

Primeira deputada trans dos EUA é condenada a 33 anos de prisão por exploração infantil

JCO

Um dos crimes mais hediondos que existem terminou com uma condenação severa nos EUA — e levanta uma pergunta incômoda sobre como a criminosa chegou tão longe.

A primeira pessoa abertamente transgênero eleita para um cargo legislativo nos Estados Unidos foi sentenciada a 33 anos de cadeia por envolvimento em uma grave rede de exploração sexual infantil.

Stacie Laughton, ex-parlamentar pelo Partido Democrata no estado de New Hampshire, recebeu a condenação definitiva após a Justiça americana confirmar a sua atuação na produção e distribuição de material explícito envolvendo menores de idade. A ex-deputada foi sentenciada a mais de 33 anos de prisão, após confessar três acusações de exploração sexual de crianças.

Stacie havia sido presa em 2023, quando a polícia descobriu o esquema e apreendeu os arquivos ilícitos. Durante a fase final do processo, a defesa tentou reduzir a pena máxima alegando que Laughton possui um laudo de deficiência intelectual leve.

A manobra jurídica, no entanto, foi rejeitada pelo tribunal, que optou por aplicar um castigo exemplar para os cr1mes cometidos e garantir o afastamento da ex-deputada do convívio social.

Segundo a Justiça americana ela induziu a ex-parceira, funcionária de uma creche em Massachusetts, a fotografar crianças pequenas — vítimas de 3 a 5 anos. A cúmplice já havia sido condenada a 22 anos.

O que torna o caso ainda mais revoltante é o histórico: Laughton acumulava uma ficha extensa — condenação por fraude, uma ameaça de bomba a um hospital em 2015, e acusações de stalking que a fizeram renunciar ao mandato em 2022 —, e mesmo assim seguiu transitando pela vida pública.

A pergunta que fica, e que vale para qualquer país: como alguém com um histórico tão grave de crimes não foi neutralizada antes de chegar perto de crianças? O caso é uma denúncia da falha de um sistema que dá brecha à reincidência — e um lembrete de que proteger a infância exige rigor, vigilância e tolerância zero, sem rótulos que desviem do que realmente importa: as vítimas.

Popularidade de Lula despenca no Nordeste e deputado da Bahia crava: “Vamos eleger Flávio presidente” (veja o vídeo)

JCO

A hegemonia da esquerda no Nordeste, antes tratada como inabalável, está com os dias contados.

Em uma importante análise para a TV JCO, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) revelou que o estado da Bahia vive uma verdadeira "mudança de pensamento" — um despertar da consciência coletiva que promete ser o motor da derrocada do Partido dos Trabalhadores nas urnas.

O "castelinho do PT", como define o parlamentar, começou a ruir de forma acelerada, impulsionado pelo choque de realidade que a população baiana e nordestina vem enfrentando diariamente nas ruas e nos supermercados.

O TERROR DAS FACÇÕES E A "PROTEÇÃO" DA ESQUERDA

O primeiro pilar dessa queda livre da popularidade petista é o caos na segurança pública. A violência desenfreada e o avanço das facções criminosas transformaram diversas regiões da Bahia em áreas de exceção, onde o Estado perdeu o controle e o terror impera. “A violência tomou conta da Bahia”, lamentou deputado.

Segundo Leandro de Jesus, o que já era grave tornou-se um escândalo político quando Lula tentou impedir, nos Estados Unidos, que essas organizações do tráfico fossem classificadas como narcoterroristas.  “Isso pegou muito mal, por óbvio, quem está aqui quer que as facções sejam combatidas”, ressaltou.

A CONTA CHEGOU: INFLAÇÃO E FALSAS PROMESSAS

Se a segurança pública virou pó, a economia não fica atrás. A velha cartilha de promessas do PT esbarrou na dura realidade das prateleiras dos supermercados. A crise na geração de empregos se agravou e a inflação tem asfixiado as famílias.

As pessoas estão sentindo no próprio bolso o peso do estelionato eleitoral. Aqueles que ainda nutriam alguma esperança nas falsas promessas de campanha estão, segundo Leandro de Jesus, "descobrindo da pior maneira" que a gestão petista entrega apenas o empobrecimento.

O presidente Lula, que historicamente ostentava índices de aprovação superiores a 70% no estado, hoje amarga uma queda brutal, estacionando na casa dos 55% — e com tendência clara de continuar despencando.

Com a população finalmente acordando para o abismo em que o estado foi jogado após décadas de gestão petista, o cenário para as eleições projeta uma verdadeira varredura. "A Bahia vai ajudar a derrotar o Lula", cravou Leandro de Jesus. A expectativa não é apenas limpar o estado da máquina do PT, mas consolidar um levante conservador no Nordeste que pavimentará o caminho para a direita no Brasil, com força total para eleger Flávio Bolsonaro à presidência da República.

Veja o vídeo:

Conhecido surfista tem parada cardíaca e morre afogado no mar

JCO

Um surfista bastante conhecido em Santa Catarina, Rodrigo Luiz de Sousa, o “Tocha”, morreu após uma parada cardíaca enquanto surfava na Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC), na sexta-feira (19).

A morte do atleta de 47 anos foi divulgada pela Associação de Surf Ingleses/Santinho (ASIS). A organização afirmou que o surfista morreu “enquanto fazia o que mais amava”.

Tocha foi socorrido às pressas e atendido por uma equipe médica que realizou os procedimentos primários.

Os socorristas fizeram massagem cardíaca e usaram aparelhos com oxigênio para ajudá-lo na respiração. Não conseguiram êxito. A morte foi confirmada cerca de 30 minutos depois.

A morte do atleta causou comoção nas redes sociais. Tocha foi descrito como alguém que sempre andava de bom humor e com um “sorriso no rosto”.

Nas redes sociais, a ASIS lamentou a morte de Tocha e destacou que o surfista era conhecido "tanto pela simpatia quanto por seu estilo elegante de deslizar nas ondas, nos dias mais perfeitos".

Surfistas afirmaram nas rede sociais em referência a Tocha que “o mar era o teu lar”.

“Era pra ser um final de tarde pra fechar o dia com chave de ouro. Dia todo rolando altas ondas e tu fez a cabeça hoje e estava conectado. Pegou altas ondas, tubos e tua alegria estava estampada no teu rosto, se bem que sempre estavas com sorriso no rosto irmão. O mar era e sempre será teu lar”, escreveu um amigo.

Morre jornalista que tornou-se referência no jornalismo goiano

JCO

A jornalista Elaine Maria de Oliveira Lopes morreu neste sábado (20), aos 59 anos, em Goiânia. Reconhecida por sua longa trajetória na TV Anhanguera, ela dedicou 33 anos ao jornalismo e se tornou uma das profissionais mais respeitadas da comunicação goiana.

Natural de Ceres, Elaine iniciou sua carreira na emissora como produtora e, ao longo dos anos, assumiu diferentes funções de liderança, entre elas editora, editora-chefe, chefe de produção e chefe de redação. Sua atuação também foi marcante na coordenação de coberturas eleitorais e em projetos especiais desenvolvidos pela empresa.

Na última quarta-feira (17), a jornalista foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após apresentar complicações de saúde. Durante o atendimento médico, foi diagnosticada com leucemia. O quadro evoluiu rapidamente e ela morreu neste sábado (20).

Entre os momentos mais importantes de sua carreira está a participação no processo de digitalização do sinal da TV Anhanguera em Goiás e no Tocantins, em 2008. Nos últimos anos, Elaine coordenava as afiliadas da emissora no interior do estado e acompanhava transmissões especiais de telejornais em diversas regiões goianas.

Elaine era casada com o jornalista e comentarista esportivo José Carlos Lopes e deixa as filhas Lis e Tatiane.

O falecimento provocou grande comoção entre colegas de profissão, amigos e familiares.

PM morre após envenenar taça de vinho em encontro com a ex. Mulher desconfiou e trocou taças sem ele perceber

JCO

O policial militar José Maria Alexandre da Silva Júnior  morreu no dia 11 de junho, após passar mal no apartamento da ex-mulher, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso é investigado como "morte a esclarecer", e a hipótese de envenenamento ainda não foi confirmada ou descartada, pois depende de laudos periciais.

A defesa da ex-companheira do policial militar afirmou na terça-feira (17) que ela percebeu que ele havia trocado as taças em que bebiam energéticos, na noite anterior à morte dele. De acordo com o advogado, ao perceber o movimento do policial, ela desconfiou de envenenamento e resolveu destrocar as taças antes de beber.

O cabo da Polícia Militar, conhecido como Silva Júnior, era lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont), a antiga cavalaria da PM. A ex-companheira é uma corretora de imóveis de 48 anos, que não teve o nome divulgado.

O G1 relatou os fatos:

“Segundo o advogado Rafael Nunes, que defende a mulher, o ex-casal passou cerca de seis meses junto e, desde março, a mulher era vítima de violência doméstica e possuía uma medida protetiva contra o policial, após episódios de agressão.
O relacionamento era bastante conturbado e a defesa afirma que, apesar da decisão judicial, o PM voltou a procurá-la insistentemente, e por volta da 1h do dia do fato, foi autorizado a subir ao apartamento.
De acordo com o relato apresentado pela defesa, os dois conversavam e consumiam energético quando a mulher percebeu que as taças haviam sido trocadas. Segundo o advogado, os recipientes eram marcados com um ponto preto, porque a mulher subloca quartos do imóvel e costuma diferenciar utensílios usados pelos moradores.
‘Ele tirou a bota, colocou do lado da poltrona, perguntou para ela se tinha energético. Iniciou um papo, pediu gelo, ela foi e, quando voltou, percebeu que as taças estavam trocadas. Ela ficou em estado de choque, perplexa, aflita, com medo. Esperou o melhor momento de destrocar as taças. Pediu para ele pegar sua bota, seu coturno, e deixar na varanda. Ele não percebeu e ela destrocou’, disse o advogado.
Ainda segundo Rafael Nunes, os dois chegaram a discutir, mas não houve agressões. Entretanto, o policial jogou o celular dele e o da mulher pela janela, por ciúmes.
Os dois foram dormir e, no quarto ao lado, estava um dos inquilinos da mulher. Pela manhã, por volta das 7h30, ela chegou a comentar com o locatário que tinha percebido uma troca de taças, antes de o policial passar mal.
‘De meio-dia, ele começou a passar mal, ficou roxo, espumando. Ela desceu, pediu socorro e o porteiro chamou o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que constatou o óbito’, informou o advogado Flávio Lapenda, que também integra a defesa.
A versão apresentada pela defesa ainda é apurada pela Polícia Civil. Até o momento, não há conclusão sobre a causa da morte do policial. Ainda segundo Rafael Nunes, o policial era usuário de maconha e, nos pertences dele, foram encontrados remédios e droga.
‘Na mochila dele foi encontrada uma faca peixeira, uma porção de maconha e remédios. A polícia vai identificar se é veneno ou não. Esperamos que não seja veneno. O fato é que, horas depois, ele passou mal, ela chamou o Samu e, posteriormente, foi detectado que ele estava em óbito. Ela foi ouvida não na condição de autuada, mas para esclarecer as questões, detalhou tudo e está à disposição da polícia para esclarecer as eventuais questões’, declarou Nunes.”

sábado, 20 de junho de 2026

CONVITE DE MISSA DE SÉTIMO DIA.



A família enlutada de Leonardo dos Reis França convida amigos, parentes e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo para participarem da Missa de Sétimo Dia em sua memória.

Será um momento de fé, oração e saudade, onde juntos elevaremos nossas preces a Deus, agradecendo pela vida de Leonardo e pedindo que o Senhor o receba em Sua infinita misericórdia, concedendo-lhe o descanso eterno. Também será uma oportunidade de confortar os familiares e amigos que sentem sua partida.

A presença de todos será um gesto de carinho, solidariedade e homenagem à memória de Leonardo dos Reis Santos. Que Deus abençoe e fortaleça toda a família neste momento de saudade e reflexão. 

JCO 21/06/2026 às 21:52 A eleição presidencial colombiana produziu um resultado que ultrapassa as fronteiras do país e repercute em toda a A...