O Vasco enfrenta o Bahia neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o duelo pelo primeiro turno, o Cruz-Maltino passou por diversas mudanças na equipe. Antes, o técnico era Maurício Barbieri, agora é o argentino Ramón Díaz, que ocupa o cargo desde julho.
O elenco também está bem modificado. Dos 11 que entraram em campo na partida em São Januário, cinco não devem começar o jogo contra o Bahia na Fonte Nova. Isso porque Jair pode substituir Zé Gabriel, que cumpre suspensão. Caso o recorte fosse a escalação mais recente, o número subiria para seis com o meio-campista.
Desses jogadores, dois já deixaram o Vasco. São eles, Andrey Santos e Pedro Raul. O primeiro, cria do Cruz-Maltino, saiu do clube no final de junho, quando o empréstimo junto ao Chelsea terminou. Agora, ele está no Nottingham Forest, também cedido.
Já o centroavante é um capítulo à parte. Após um início promissor que encheu os olhos dos torcedores, Pedro Raul caiu muito de produção. Até certo momento da temporada, ele era artilheiro da equipe. Mas, pênaltis e chances perdidas fizeram com que os vascaínos perdessem as esperanças.
Justamente na partida contra o Bahia, em São Januário, o atacante foi muito criticado. Pedro Raul agora está no Toluca. Pela transferência para o futebol mexicano, o Vasco recebeu US$ 5 milhões, R$ 24 milhões na cotação da época.
Até mesmo a posição na tabela é bem diferente do dia 1º de maio. Com a derrota em questão para o Bahia, o time caiu para a 9ª posição. Hoje, o Cruz-Maltino luta contra o rebaixamento e está em 18°. Apesar do cenário atual, as novas contratações mudaram a perspectiva da temporada. Se antes a permanência parecia impossível, hoje os vascaínos conseguem sonhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário