Fazendo valer o seu papel de fiscalizador do Poder Executivo Estadual, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) realizou, na sexta-feira (1), uma vistoria no Colégio Estadual Odorico Tavares, no bairro da Vitória, que teve as suas atividades encerradas em 2020 com a promessa da gestão da época de alienar o terreno, o que até então não ocorreu.
Na localidade, o parlamentar afirmou que foi impedido pela vigilância local de adentrar ao colégio no primeiro momento e que necessitou acionar a Polícia Militar para a garantia dos seus direitos enquanto deputado. Dentro do equipamento, que foi inaugurado no ano de 1994, Leandro de Jesus afirmou que a situação é de "completo abandono".
"Um colégio que era referência na Bahia, com uma estrutura que era uma das maiores do estado, é revoltante ver que está desta forma. Um completo abandono, um cenário de guerra, de incompetência, de falta de valorização da nossa história e da educação. Um local que deveria construir sonhos hoje é palco de lixo, entulho, mato e ferrugem", disse Leandro.
O parlamentar ainda lembrou que a Bahia figura nas últimas posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que a "desvalorização destes equipamentos reflete estes dados".
"Não é à toa que estamos nesta situação na Educação e Segurança Pública. O que deveria ser prioridade em uma gestão é deixado de lado. Pergunto ao ex-governador Rui Costa e ao atual Jerônimo Rodrigues o real motivo deste abandono, já que não foi feita alienação. Ao que parece, eles não querem que os jovens estudem", completou.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário