O jornalista Luiz Carlos Braga acabou se tornando um dos maiores nomes a ser repercutido pelos internautas nas redes sociais, nesta última semana, após uma antiga entrevista sua a um podcast, voltar a viralizar, aonde ele acaba rasgando elogios a Jair Bolsonaro e afirmando que não existiu ‘Ditadura Militar’, mas ‘Governo Militar’ no país, ocasionando a sua demissão da TV Brasil.
Dessa forma, segundo o jornal ‘O Globo’, Luiz Carlos Braga não é mais apresentador da TV Brasil e nem editor-chefe na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), após a sua atitude no Podcast 61, em novembro de 2022, provocar a sua demissão do canal do governo.
+ Sucesso da dramaturgia, ‘A Escrava Isaura’ será reprisada na TV Brasil
No entanto, em uma das partes da entrevista, Luiz Carlos dizia: “Ele [Bolsonaro] teve muita boa intenção, ele me lembrava muito a forma de governar do (Fernando) Collor. O Collor quando disse que não precisava do Congresso, o Congresso foi e tirou ele (sic). Cometeu alguns erros, mas cometeu erros como todo mundo que passou na Presidência da República cometeu“, disse, à época.
Ainda na ocasião, ele acabou criticando o atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva: “Me assusta o fato de você ter uma pessoa condenada em várias instâncias ter virado presidente, porque foram anuladas todas as condenações. Aí você pensa, todos esses juízes estavam errados“, disparou.
Mais sobre Luiz Carlos Braga
Sendo assim, ainda de acordo com o jornal ‘O Globo’, as falas de Braga chegaram até a direção da EBC, mas de ante mão ninguém pensou em demiti-lo. Porém, o assunto acabou surgindo na sede do PT que acabou pressionando a direção do canal estatal para que ele fosse mandado embora e em um acordo feito entre ambas as partes, a decisão foi tomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário