O senador Marcos do Val (Podemos-ES) criticou a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitral (TSE), Alexandre de Moraes, na cerimônia de comemoração dos 35 anos da Constituição, ocorrida no último dia 5.
O senador considerou a presença do ministro como “uma agressão aos parlamentares”, devido às “graves violações cometidas contra a democracia”.
Marcos do Val destacou algumas decisões que considera antidemocráticas proferidas pelo ministro, citando, entre elas, a determinação do bloqueio de suas redes sociais.
"Posso afirmar e comprovar, com toda a segurança, as graves violações que ele tem cometido contra a nossa democracia.
Eu mesmo sou vítima desse ministro, que censurou não apenas a sociedade e a imprensa, mas também um senador da República, que foi eleito para falar em nome dos capixabas e de todos os outros brasileiros.
Simplesmente calou um representante do povo, de forma monocrática.
Será que há alguma dúvida sobre a inconstitucionalidade dessa ação e de todas as outras?", questionou.
O parlamentar enfatizou a preocupação com a democracia brasileira, destacando a importância da liberdade de expressão e a necessidade de garantir o respeito às instituições democráticas.
"Onde está escrito em nossa Constituição que um Poder pode invadir o outro? O Senado Federal está se levantando e não permitirá mais abusos contra nossa democracia, contra nossa liberdade de expressão.
Nós, senadores, nos unimos e vamos lutar por uma democracia verdadeira e pelo respeito às nossas instituições", concluiu.
Todo o caso envolvendo Marcos do Val e Alexandre de Moraes foi relatado no recém lançado livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".
A censura, a busca e apreensão, o "pendrive" com informações que levariam Lula e Flávio Dino para a prisão... Está tudo no livro!
Para conhecer essa obra, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário