Foto: Enviada ao Cidadeverde.com
Por Marina Sérvio
O aniversário com bolo de areia do menino Antony Maxsuel, de 2 anos, emocionou a população de Barras (a 128 km de Teresina) e agora a família do garotinho recebeu inúmeras doações de alimentos, roupas e ainda uma quantia em dinheiro. Veja vídeo do aniversário com bolo de areia.
Maria Lucineide Ferreira da Silva, de 27 anos, mãe solo de Alexa, de 4 anos, Antony Maxsuel, de 2 anos, e Ágata, de apenas 1 mês e 14 dias, contou à reportagem do Cidadeverde.com que muitas pessoas procuraram a família para doar cestas básicas que vão ajudar na alimentação por mais de um mês.
“Quando isso tudo aconteceu, a gente não tinha nada. Só tinha umas coisinhas aqui que todo mundo que chegou testemunhou. Nós tínhamos meio quilo de arroz, um pouquinho de café, e a gente não estava com alimentação, tinha pouca coisa, e graças a Deus, já dá para alimentar a gente um mês ou mais ou menos um mês e meio” conta a mãe.
Hoje, Lucineide conta que além de itens para almoço e janta, os filhos estão conseguindo inclusive merendar ao longo do dia.
“Eu creio que Deus vai mandar mais e Deus ainda tem muito mais. Porque foi uma promessa que Deus fez pra gente, né? Que esse ano ia ser bem melhor e que Ele ia abençoar a gente” descreve a jovem.
A família de Maxsuel vive apenas com o valor que recebe do Bolsa Família, já que a mãe não pode mais dar aulas particulares porque precisar cuidar da recém-nascida de apenas um mês.
Foto: Enviada ao Cidadeverde.com
A amiga de Maxsuel
No dia 12 de janeiro, quando o menino Maxsuel faria 2 anos e não teria uma festinha, foi a adolescente Daryele, de apenas 13 anos, que teve a ideia de fazer uma festa simbólica e muito especial para o amigo.
A garota mora no mesmo local, em uma invasão na Vila Franci, zona urbana do município, e tem o costume de brincar com as crianças da região. Agora, após a repercussão do caso, a jovem também tem recebido inúmeras doações para ajudar no sustento da família.
“Através da Daryele, o Suel foi abençoado. E agora, através dele, ela também está sendo abençoada, porque também estão mandando para ela coisas para alimentar ela e a família dela também” agradece Lucineide.
Informações para quem estiver interessado em ajudar a família de Maxsuel (86) 99537-0534.
Nenhum comentário:
Postar um comentário