A GloboNews havia divulgado, inicialmente, que o ex-presidente e os filhos estavam no local durante esta manhã, mas teriam deixado a casa de barco.
Wajngarten esclareceu que Bolsonaro saiu para pescar às 5h da manhã "com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia", desmentindo rumores de que a família teria tentado fugir durante a operação da PF.
Segundo ele, o ex-presidente e ao menos dois de seus filhos deixaram a casa de praia da família em Angra dos Reis antes da chegada da PF.
Além disso, Wajngarten negou alegações de que a PF teria encontrado "computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador". Essa outra fake news, também foi desmentida mais cedo, o que ocasionou na mudança de manchete pelo G1, em clara tentativa de encobrir o ato criminoso.
As buscas nos endereços ligados a Carlos Bolsonaro fazem parte da operação. Wajngarten classificou essa informação como outra "fake news ridícula", também divulgada pela Globo.
Eduardo Bolsonaro aproveitou e ironizou o péssimo jornalismo da Globo:
"Graças a nossa maravilhosa imprensa, hoje assistimos ao 1º caso de fugitivos, que voltam para se encontrar com a polícia, quando descobrem que a polícia chegara em sua casa...", disse o deputado federal.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário