segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

PF nega ter achado computador da Abin com Carlos Bolsonaro Também é a falsa a informação de que a família fugiu de barco

Leiliane Lopes - 29/01/2024 15h06 | atualizado em 29/01/2024 16h17

Vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro Foto: Renan Olaz/CMRJ

A Polícia Federal nega que tenha apreendido um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF nesta segunda-feira (29), tendo sua residência oficial, seu gabinete e também a casa em Angra dos Reis, onde estava com sua família, como alvos de busca e apreensão.

A informação de que um computador da Abin estava na posse do vereador foi divulgada pela jornalista Daniela Lima, da Globo News, como se fosse uma informação oficial. Em seu blog no G1, a jornalista precisou declarar que a PF nega tudo o que ela informou na televisão.

Leia também1 PF apreende computador e celulares de Carlos Bolsonaro
2 Daniel Alves: Julgamento durará 3 dias e terá 28 testemunhas
3 Governo registra no ano de 2023 o segundo pior déficit desde 1997
4 Polícia Federal convida Carlos Bolsonaro a prestar depoimento
5 Cachorro vira-lata "furta" celular e foge com o aparelho; assista

O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, também desmentiu a jornalista Daniela Lima. Ele aproveitou também para desmentir outra fake news lançada pela grande imprensa, de que o ex-presidente e seus filhos teriam fugidos de barco antes da PF chegar na casa de Angra dos Reis.

– Vamos arrumar a bagunça de fake news: 1- O Presidente Jair Bolsonaro saiu para pescar as 5:00 com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia. 2- Não foi encontrado nenhum computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador Carlos Bolsonaro. A responsabilidade com a apuração e com a notícia faz parte do jornalismo dito profissional – escreveu Wajngarten no X, antigo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado de Mauro Cid faz afirmação usando nome de Bolsonaro, mas imediatamente recua

 JCO O advogado Cezar Bittencourt, que representa o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, voltou atrás após declarar que o ex-presidente Jair Bol...