A noite de Champions League definiu, também, as últimas vagas da Europa para o Super Mundial de Clubes, a ser disputado em 2025. Só uma vaga ainda fica em aberto, entre duas equipes.
Atlético de Madrid e Barcelona começaram a noite com chance de classificação. Com 61 pontos pelo ranking da Uefa, o Barça ainda poderia alcançar o rival espanhol, que tem 67. Mas a derrota para o Paris Saint-Germain deu a vaga para os Colchoneros, mesmo com a eliminação diante do Borussia Dortmund.
Com o Atlético de Madrid, a Europa já tem 11 clubes garantidos no Mundial: Bayern de Munique, Benfica, Borussia Dortmund, Chelsea, Inter de Milão, Juventus, Manchester City, Paris Saint-Germain, Porto e Real Madrid.
A última vaga ainda em aberto na Europa pode ser definida amanhã: o único clube que ainda pode passar o Red Bull Salzburg é o Arsenal, em caso de título. Os Gunners enfrentam o Bayern pelas quartas e só mantém a chance de vaga em caso de classificação.
Também já estão garantidos no Super Mundial Flamengo, Fluminense e Palmeiras (América do Sul); Al Hilal e Urawa Reds (Ásia); Al Ahly e Wydad Casablanca (África); León, Monterrey e Seattle Sounders (Américas do Norte e Central); e Auckland City (Oceania). Ainda restam dez vagas em aberto.
Com 32 times, o Mundial terá oito grupos com quatro equipes. Os dois primeiros avançam para as oitavas. A competição será jogada entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário