sábado, 27 de abril de 2024

‘Querem verdade’, diz Musk sobre X ser app mais baixado do Brasil Dono da plataforma voltou a se pronunciar sobre fatos relacionados aos brasileiros

Paulo Moura - 26/04/2024 14h33 | atualizado em 26/04/2024 16h03

Elon Musk Foto: EFE/ JUSTIN LANE

O dono da rede social X, Elon Musk, comentou, nesta quinta-feira (25), o fato de que o X é o aplicativo mais baixado no Brasil em dispositivos que utilizam o sistema iOS, da Apple. Ao repercutir a notícia, Musk disse que as pessoas “querem a verdade”.

Musk comentou popularidade do app do X Foto: Reprodução/Rede Social X

Desde o início deste mês, Musk tem feito diversas postagens relacionadas ao Brasil. O ponto de partida aconteceu na madrugada do dia 6 de abril, quando o bilionário comentou uma publicação feita em janeiro deste ano pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na rede social X, e questionou o magistrado sobre o porquê de ele determinar “tanta censura”.

Leia também1 Após decisão de Zanin, Pacheco critica "judicialização da política"
2 Tarcísio veta nome de Mamonas Assassinas a estação em SP
3 Dupla que "mora" em McDonald's tem histórico de calotes e despejo
4 Com bolo de R$ 10 mil, IBGE faz licitação milionária para eventos
5 Mulher russa é resgatada em MG após intervenção do consulado

Nos dias seguintes, o bilionário foi ainda mais incisivo no embate contra o ministro e afirmou que o X publicaria tudo o que já tinha sido exigido ser retirado do ar pelo magistrado e mostraria “como essas solicitações violam a legislação brasileira”.

Em resposta, o ministro Alexandre de Moraes o incluiu, no dia 7 de abril, como investigado no inquérito das milícias digitais pelo que chamou de “dolosa instrumentalização” da plataforma. O magistrado também determinou a abertura de outro inquérito para investigar o bilionário por suposta obstrução de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsonaro vaza informação grave sobre inquérito sigiloso

JCO Na noite de segunda-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma coletiva de imprensa em que negou qualquer envolvi...