Carminha, minha querida e linda amiga do coração, tive o prazer de revê-la, amei!!!
Você é uma cidadã.
Carminha, minha querida e linda amiga do coração, tive o prazer de revê-la, amei!!!
Você é uma cidadã.
Quero agradecer o lindo casal, tenente Ivanir e sua esposa Andreia, pelo lindo e gostoso bolo, refrigerantes e os que estavam presentes.
Obrigado de coração.
O jornalista Paulo lima lança o desafio da reflexão:
Francisco Emanuel deixa claro agora que criou narrativa de rompimento com a Deputada Estadual Gracinha Mão Santa, pois suas intenções de muita se ao pote e de não trabalhar pro povo e sim se dedicar a licitações faraônicas que cheirão mal e SUPER SALÁRIOS pra sua família que já chegam a quase 1 milhão e meio de reais por mês, ou seja ele mesmo age como um péssimo prefeito, ingrato, não trabalho quer só enriquecer de forma errada, aí tem que ficar longe da família Mão Santa que não aceita esta picaretagem não!
Assistam!
JCO
Com o cerco fechando a Maduro, claro que seria importante pensar em uma rota de fuga viável. Como alguns dos países da América do Sul já apoiam Trump, Maduro pensou no Brasil. Um corredor feito com auxilio militar brasileiro, escondido como “Exercício em Águas internacionais”.
A matéria saiu no site DefesaNet e mostra que a inteligência americana monitora todas as possibilidades de evacuação de Maduro. O vazamento das informações é uma forma de dizer para o Brasil não interferir nos próximos movimentos. Insistir na tentativa seria de uma burrice imensa.
A operação brasileira, em conjunto com as forças armadas venezuelanas (Operação Imeri) estaria combinada com um chanceler brasileiro. Quando você pensa que não dá pra complicar a nossa situação, vem o PT no governo e mostra que você está errado.
Articulista
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tentaram, nos últimos dias, convencer grandes bancos brasileiros a interceder com o governo dos Estados Unidos contra a aplicação da Lei Magnitsky. A proposta foi recusada pelas instituições financeiras, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo.
A lei americana foi usada pelo governo de Donald Trump, em julho de 2025, para sancionar o ministro Alexandre de Moraes, acusado de violações de direitos humanos. Moraes teve cartões de crédito bloqueados e ficou proibido de realizar operações financeiras com empresas ligadas ao sistema americano.
Leia também1 Internautas relembram planos do PT de pedir asilo para Lula
2 Dino manda PF apurar repasses de R$ 694 mi por emendas Pix
3 Morre aos 93 anos o cartunista Jaguar, fundador de O Pasquim
4 Lindbergh diz que Bolsonaro fugirá para a Embaixada dos EUA
5 Eduardo Bolsonaro se revolta com sequestro de sua mãe e avós
No Brasil, o ministro Flávio Dino decidiu que leis estrangeiras não têm validade automática no país, o que foi interpretado como uma tentativa de blindar Moraes. Mesmo assim, bancos nacionais enfrentam risco de punições internacionais caso ignorem as sanções impostas pelos EUA.
O Banco do Brasil chegou a cancelar o cartão internacional de Moraes e oferecer um Elo, bandeira 100% brasileira. Mas regulamentos da própria Elo, que mantém parceria com instituições estrangeiras, também proíbem a emissão de cartões para clientes alvo de sanções aplicadas por Washington.
Diante do impasse, bancos como Itaú, Bradesco, Santander e BTG não se manifestaram, enquanto o Nubank disse estar avaliando a situação. Já a Febraban segue sem posição oficial sobre o caso.
A pressão financeira já impactou o mercado: após a decisão de Dino, o Ibovespa recuou 2,1% e os bancos perderam cerca de R$ 40 bilhões em valor de mercado. O Banco do Brasil foi o mais afetado, registrando queda de 6% em um único pregão.
O senador Marcos Rogério (PL-RO) protocolou um pedido de convocação do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, para que ele deponha na CPMI do INSS.
A medida busca averiguar a suspeita de participação no esquema de fraudes em benefícios por parte do irmão do presidente Lula (PT), José Ferreira da Silva, o Frei Chico. Marcos Rogério quer saber por que o irmão do petista e o sindicato ao qual é vice-presidente não estão sendo investigados.
Leia também1 Ex-ministros e ex-presidentes do INSS serão ouvidos em CPMI
2 Randolfe se culpa por derrota do governo na CPMI do INSS
3 Irritado, Omar Aziz diz que governo tomou "bola nas costas”
4 'A roubalheira do PT tá acabando', comemora oposição na CPMI
5 CPMI do INSS: Oposição vence e conquista presidência e relatoria
O diretor-geral da PF declarou, em abril, que nem o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), nem Frei Chico, estavam inseridos nas investigações.
– As declarações repercutiram nacionalmente e suscitaram controvérsia sobre o escopo das investigações, os critérios técnicos adotados para seleção de alvos, a motivação para determinadas medidas cautelares e a governança de dados compartilhados com INSS, Dataprev e CGU – afirma o senador no requerimento de convocação.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), não vê como prioridade a convocação do irmão de Lula ao colegiado. Ele prefere aguardar para lançar luz sobre a participação de Frei Chico na fraude. As informações são de Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Carminha, minha querida e linda amiga do coração, tive o prazer de revê-la, amei!!! Você é uma cidadã.