Leiliane Lopes - 15/05/2024 22h07 | atualizado em 16/05/2024 12h36
Nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou um texto que cancela a homenagem aprovada pela Casa no último dia 16 de abril para conceder ao cantor Johnny Hooker o Título de Cidadão Niteroiense.
Hooker é um artista pernambucano conhecido por ter dito que “Jesus é travesti e bicha” e a homenagem foi apresentada pela vereadora Benny Briolly (PSOL-RJ) que chegou a comemorar a honraria em suas redes sociais.
Leia também1 'Faríamos tudo de novo, com mais intensidade', diz Paulo Guedes
2 Enchentes: Dilma perde presentes que estavam com o MST no RS
3 Moraes autoriza ré do 8/1 a retirar tornozeleira para o parto
4 Lula diz querer viver 120 anos e disputar mais dez eleições
5 Conselho de Ética instaura processo de cassação de Brazão
O pedido para cancelar a honraria foi apresentado pelo vereador Douglas Gomes (PL-RJ) com a justificativa de que o trâmite da homenagem não seguiu as regras do regimento da Câmara.
No dia da aprovação, o projeto de decreto legislativo sobre a concessão da honraria para o cantor foi considerado aprovado após receber sete votos favoráveis e seis votos contrários.
Gomes diz que o regimento da Câmara estabelece que, para aprovação de títulos honoríficos, são necessários os votos de dois terços dos membros da Casa, ou seja, 14 vereadores, já que a Câmara de Niterói é composta por 21 parlamentares.
Com a decisão que cancela a honraria, o parlamentar celebrou em suas redes sociais e mostrou também a insatisfação de Briolly com a decisão tomada por seus pares.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário