domingo, 9 de junho de 2024

Em jogo sonolento, Altos fica no empate diante Maranhão pela Série D

Foto: Samuel Pereira/Altos

Por Pâmella Maranhão 

O Altos recebeu o Maranhão neste sábado (8), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A equipe do estado vizinho é líder do grupo e o time piauiense precisando somar pontos para subir na tabela, pois até então ocupava o quinto lugar. A partida terminou no empate por 1 a 1, com gol de Rogério Sena para o Altos e Vander empatou para o MAC.

O primeiro tempo em que tudo chamava mais atenção do que o jogo. Apático, sonolento e marcado por erros dos dois lados. Com apenas um chute a gol para cada lado, mas chance real mesmo nada. Do lado do Jacaré, Matheus Taumaturgo foi quem tentou sem sucesso e do lado do Maranhão, Felipe Cruz, em chute que passou longe do travessão. 

O Altos foi o primeiro a começar mudar o time. Mexeu no intervalo e colocou Digão no lugar Lucas Gomes. 

Na segunda etapa, o Altos evoluiu um pouco e começou a se arriscar mais em finalizações. Logo aos cinco minutos abriu o placar em cobrança de falta do camisa 7, Rogério Sena, ele bate e a bola desvia na zaga e tira o goleiro da jogada. 1 x 0. Terceiro gol dele em três jogos. 

Porém, assim como nas últimas partidas não demorou muito para o Altos sofrer o empate. Que veio na mesma dose - bola parada e cobrança de falta, com o camisa 8, Vander igualando a contagem. Bola rasteira que passa por todo mundo. 

Depois disso, o jogo voltou pro cenário de apatia completa. Com os goleiros praticamente apenas assistindo o jogo. Com o resultado, o Altos chegou aos nove pontos e entrou momentaneamente no G4. 

A rodada segue neste domingo (9). Com mais dois jogos. A partida fecha o primeiro turno da competição e a sétima rodada acontece com jogos no meio da semana. 

O Altos já viaja amanhã para São Luís onde na terça (11) irá enfrentar o próprio Maranhão novamente, no estádio Nhozinho Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela 1ª vez na história um comandante do Exército é “proibido” de “visitar” os seus comandados

 JCO O general Tomás Paiva está tecnicamente ‘proibido’ de falar com os militares presos na malfadada Operação Contragolpe. Algo inédito na ...