Thamirys Andrade - 08/06/2024 14h57 | atualizado em 08/06/2024 15h05
Após quase 250 dias de incerteza se voltaria a ver sua filha, Yaakov Argamani ganhou, neste sábado (8) o presente de aniversário que almejava: tê-la de novo em seus braços com vida. A jovem Noa Argamani, de 25 anos, que havia sido sequestrada pelo Hamas no atentado de 7 de outubro, foi resgatada viva e com saúde pelas Forças de Defesa de Israel, tendo reencontrado o pai justamente no dia do aniversário dele.
Noa tornou-se um rosto conhecido globalmente após ser filmada sendo levada na garupa de uma motocicleta durante o ataque ao festival Supernova. Agora, o vídeo que roda o mundo é do seu reencontro com a família, no Centro Médico Sheba, em Tel Hashomer. Confira:
Além de Noa, outros três reféns também foram resgatados neste sábado, em uma operação complexa realizada pelas Forças de Defesa de Israel no centro da Faixa de Gaza. São eles: Almog Meir Jan, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv. Todos estão em condições médicas estáveis e foram encaminhados para o Centro Médico Sheba para exames adicionais.
Shlomi Ziv, de 40 anos, que trabalhava na segurança do festival Supernova e foi levado pelo Hamas junto com dois amigos que acabaram mortos, emocionou-se ao conversar com sua esposa, Miran, por videochamada após a libertação. Assista abaixo:
O resgate dos reféns ocorre em um momento crucial, um dia após a guerra em Gaza completar oito meses e no meio de esforços de mediação para um acordo de trégua entre Israel e o Hamas. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, havia pedido publicamente a libertação de Andrey Kozlov, aumentando a pressão internacional sobre o Hamas.
Veja abaixo fotos do reencontro de Noa, Shlomi, Almog e Andrey com seus entes queridos:
- 1 de 9
Leia também1 Israel anuncia resgate de quatro reféns vivos em Gaza
2 Quem são os reféns do Hamas resgatados com vida por Israel?
3 8/1: PF pedirá a Argentina que extradite 65 foragidos
4 ONU inclui Israel na 'lista suja' de grupos que vitimam crianças
5 EUA: Justiça ordena que Steve Bannon vá para prisão até julho
Nenhum comentário:
Postar um comentário