domingo, 14 de julho de 2024

A primeira manifestação de Trump após o atentado: “Senti a bala rasgando a pele”

 JCO

O ex-presidente Donald Trump, conforme já amplamente divulgado pela mídia internacional, foi atingido por uma bala que perfurou a parte superior da sua orelha direita, neste sábado (13).

É uma vergonhosa e inaceitável fake news o que fez o jornal O Globo, dizendo que Trump havia caído do palco.

O caso está sendo investigado como uma tentativa de homicídio.

Um participante do comício foi morto e outros dois estão feridos em estado grave, segundo o Serviço Secreto dos EUA.

O atirador foi morto.

No momento em que os tiros foram ouvidos, Trump levou a mão à orelha direita e, em seguida, abaixou-se, assim como vários apoiadores que apareciam no fundo da transmissão.

Agentes do serviço secreto subiram no palco e retiraram o ex-presidente, escoltando-o até um carro. Trump saiu do palco erguendo o punho, em um gesto para demonstrar força, enquanto o público ao seu redor gritava "USA! USA!" (sigla em inglês para EUA).

Em um post na sua rede social, Truth, Trump agradeceu o serviço secreto e outras forças de segurança, e ofereceu condolências à família do participante que foi morto no comício e do que está ferido.

"É incrível que um ato desses possa acontecer em nosso país. Nada se sabe até o momento sobre o atirador, que agora está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado ao ouvir um som sibilante, tiros, e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela 1ª vez na história um comandante do Exército é “proibido” de “visitar” os seus comandados

 JCO O general Tomás Paiva está tecnicamente ‘proibido’ de falar com os militares presos na malfadada Operação Contragolpe. Algo inédito na ...