JCO
Pleno.News - 14/07/2024 12h50 | atualizado em 14/07/2024 13h34
O autor dos disparos contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, morador da Pensilvânia, estava registrado no Partido Republicano, segundo informações da imprensa americana. Ele foi identificado pelo FBI, que ainda apura as razões que o levaram a atirar contra Trump, no meio de uma multidão, durante um comício neste sábado (13), na Pensilvânia.
O nome de Crooks consta em um banco de dados de eleitores da Pensilvânia, identificado pela polícia, bem como a sua idade e endereço, de acordo com a emissora americana CNN. Ele não tinha antecedentes criminais.
Leia também1 "Deus impediu que acontecesse o pior", diz Trump sobre ataque
2 Biden conversou com Trump após atentado, informa Casa Branca
3 Janones debocha de atentado a Trump; Nikolas anuncia medidas
4 Após atentado, Trump chega em Nova Jersey e mantém evento
5 'Este é o modo operacional dos nossos adversários', diz Michelle
A eleição, em novembro, seria a primeira vez que Crooks teria idade suficiente para votar em uma corrida presidencial americana. Apesar disso, registros mostram que ele doou 15 dólares (aproximadamente R$ 75) para o Progressive Turnout Project, um grupo nacional que incentiva os democratas a votar, por meio da plataforma de doações ActBlue, em janeiro de 2021.
A CNN chegou a entrar em contato com o pai de Matthew Crooks. Ele disse que estava tentando descobrir “o que diabos estava acontecendo”, mas que “esperaria até falar com as autoridades” para se pronunciar.
*AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário