Brasil na Copa América
Na última terça-feira (2), Brasil x Colômbia empataram por 1 a 1 pela última rodada da Copa América 2024. Com isso, a Seleção Brasileira se classificou em 2º lugar no grupo D.
No entanto, quando os brasileiros ainda venciam por 1 a 0, Vini Jr, do Real Madrid, acabou sofrendo uma falta na área, mas o árbitro da partida não marcou a penalidade a favor do Brasil.
Por outro lado, a CONMEBOL reconheceu o erro da equipe de arbitragem em não marcar o pênalti para o Brasil. Segundo a entidade, o VAR julgou que o colombiano tocou na bola antes de derrubar Vinícius Júnior.
Situação do Brasil
Após começar a Copa América num empate por 0 a 0 contra a Costa Rica, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 na 2ª rodada. No entanto, a equipe de Dorival Jr precisava vencer a Colômbia para garantir a liderança do grupo.
Logo, com a 2ª colocação, a Seleção enfrenta o Uruguai no próximo sábado (6), às 22h (horário de Brasília), valendo uma vaga nas semifinais. Já a Colômbia encara o Panamá, no mesmo dia, às 19h (horário de Brasília).
Por outro lado, o próprio Vinícius Júnior comentou sobre a arbitragem da CONMEBOL após a vitória contra o Paraguai. Naquela oportunidade, o jogador do Real Madrid contestou a qualidade dos árbitros e a postura da entidade.
“Copa América é sempre complicado, pelos campos, pela arbitragem. O árbitro sempre [marca] tudo ao contrário. Pela forma como a Conmebol trata a gente, mas não podemos falar, sempre que falamos a Conmebol não gosta”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário