terça-feira, 2 de julho de 2024

Temendo ser hostilizado, Lula cancela viagem a três estados Petista desistiu de ir aos locais em que foi derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro

Pleno.News - 02/07/2024 18h20 | atualizado em 02/07/2024 19h01

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/ Andre Borges

Lula (PT) desistiu de visitar três estados em que foi derrotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022: Mato Grosso, Goiás e Santa Catarina. A decisão ocorre em meio a uma série de viagens pelo país.

O petista tinha a intenção de lançar o Plano Safra na cidade de Rondonópolis (MT), mas o evento acabou transferido de local e acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (3).

Leia também1 Lula sobre Corinthians: “Viro a tabela de cabeça para baixo”
2 Sem demonstrar apreensão com o dólar, Lula desfila com Janja
3 Dólar chega a R$ 5,70 e Lula fala em jogo especulativo contra o real
4 Carol De Toni critica bloqueio do MST e anuncia projetos na CCJ
5 Bolsonaro confirma que teve passagem bloqueada pelo MST

Fora isso, a viagem que Lula tinha para Goiânia (GO) deverá ser substituída por uma viagem a Campinas (SP), segundo informou a Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo federal.

Uma viagem para Santa Catarina, prevista para o próximo sábado (6), também não estaria na previsão de agenda do presidente, conforme indicou a Secom. Auxiliares dele apontaram, de forma reservada, que idas a locais em que o apoio a Bolsonaro é forte foram canceladas pelo risco de haver algum tipo de hostilidade ao petista. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pela 1ª vez na história um comandante do Exército é “proibido” de “visitar” os seus comandados

 JCO O general Tomás Paiva está tecnicamente ‘proibido’ de falar com os militares presos na malfadada Operação Contragolpe. Algo inédito na ...