Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que Alexandre de Moraes dê explicações sobre a decisão de suspender a plataforma X no Brasil. O prazo para os esclarecimentos começou na última sexta-feira, dia 6 de setembro.
++ Bolsonaro critica tentativa de Marçal de se promover em ato de 7 de setembro
O ministro Nunes Marques é o relator da ação movida pelo Partido Novo, que tem o intuito de se opor à decisão de Alexandre de Moraes de bloquear a rede social do empresário Elon Musk. Na última quinta-feira, dia 5 de setembro, Nunes já havia determinado que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestassem.
Ainda nesta última quinta, o ministro Nunes decidiu enviar ao plenário a decisão final sobre a decisão de bloquear a plataforma. De acordo com o ministro, existe uma controvérsia constitucional no caso do bloqueio da plataforma, afirmando que o tema é ‘sensível’ e que precisa ser discutida entre todos os membros do Supremo Tribunal Federal.
++ Zelensky intensifica apelo por envio de armamentos e ampliação de capacidade militar ucraniana
No dia 30 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes ordenou o bloqueio da plataforma X no Brasil. O ministro decidiu suspender a rede social de Elon Musk após o bilionário não cumprir com as ordens e não indicar um representante legal no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário