quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Peñarol neutraliza Flamengo e volta à semifinal da Libertadores após 13 anos; rival será o Botafogo

90min

Jogando um futebol pouco inspirado, aquém de seu potencial e que pouco faz justiça ao seu tamanho, o Flamengo se despediu da Conmebol Libertadores nesta quinta-feira (26). Derrotado pelo Peñarol no jogo de ida disputado no Maracanã, o Rubro-Negro foi à Montevidéu precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade dos pênaltis, mas não conseguiu vazar a meta carbonera uma vez sequer no Estádio Campeón del Siglo.

Pobre em repertório ofensivo, o Rubro-Negro até manteve controle da posse de bola e rodeou bastante a área adversária, mas abusou dos cruzamentos buscando Bruno Henrique. Arrascaeta e Gerson, os mais lúcidos do time visitante, combinaram para a melhor oportunidade de gol do Mais Querido no primeiro tempo, mas Gonzalo Plata, em jornada infeliz, não conseguiu concluir a gol e deixou a bola passar por toda a área aurinegra.

Gonzalo Plata não fez um bom jogo contra o Peñarol | EITAN ABRAMOVICH/GettyImages© EITAN ABRAMOVICH/GettyImages

No segundo tempo, o mesmo panorama se manteve: o Flamengo com a posse, mas esbarrando na solidez defensiva do Peñarol e nos seus próprios erros de passe. Wesley e Gabigol, acionados aos 15' do segundo tempo, pouco conseguiram acrescentar ou mudar o cenário da partida. García, se aproveitando de uma reposição errada de Rossi, teve a melhor chance de gol dos 45' finais, mas viu sua finalização tirar tinta da trave direita.

Vídeo relacionado: Se Perder Na Libertadores, Tite Deve Ser Demitido Do Flamengo (unbranded - Sport Portuguese (Br))

Destaques da classificação do Peñarol

  • Washington Aguerre – o goleiro carbonero não teve tanto trabalho neste segundo jogo, mas foi protagonista na ida com grandes defesas no Maracanã;
  • Léo Fernández – esteve em noite menos brilhante em Montevidéu, mas seu papel técnico na equipe é extremamente relevante. Todo o jogo carbonero passa por seus pés;
  • Diego Aguirre – o treinador da equipe uruguaia, velho conhecido das torcidas brasileiras, foi o grande nome da classificação aurinegra. Deu um verdadeiro "nó tático" em Tite na eliminatória, montando uma equipe muito organizada taticamente e disciplinada ao seu plano de jogo.

Leia mais sobre a Copa Libertadores em:

Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como Peñarol neutraliza Flamengo e volta à semifinal da Libertadores após 13 anos; rival será o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo patético do filho de Miriam Leitão tem resposta desmoralizante e ‘na mesma moeda’ (veja o vídeo)

JCO O jornalista Vladimir Netto, filho de Míriam Leitão, foi alvo de duras críticas nas redes sociais após participar de um vídeo encenado p...