"Gol 1674 abortou decolagem... tinha um carro no meio da pista", comunicou ao controle de tráfego aéreo um dos pilotos do Boeing 737 Max 8 da Gol, após interromper a decolagem na noite desta terça-feira (11) no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O incidente envolveu um veículo de manutenção e poderia ter provocado uma tragédia. Nenhuma pessoa ficou ferida. A aeronave, de matrícula PS-GPP, estava programada para partir rumo a Fortaleza.
"Trombamos num carro no meio da pista", disse o piloto. A controladora de tráfego aéreo, em seguida, perguntou se o impacto ocorreu na mesma pista, e a resposta foi clara: "No eixo da pista", confirmou o copiloto.
Em nota oficial, o RIOgaleão declarou que o incidente ocorreu por volta das 22h e envolveu um carro de manutenção e a aeronave, sem deixar vítimas.
"Não há feridos, e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens", informou a administração do aeroporto.
A companhia aérea Gol também se manifestou em nota, esclarecendo que o avião colidiu com uma "viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que estava na pista durante o procedimento de decolagem".
"A decolagem foi interrompida, e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra foi disponibilizado para aqueles que decidiram seguir viagem a Fortaleza. Quem preferiu permanecer no Rio de Janeiro recebeu assistência completa, incluindo acomodação, transporte e alimentação", detalhou a empresa.
Ainda de acordo com a Gol, a tripulação seguiu os protocolos de segurança e agiu rapidamente para proteger os passageiros.
"O incidente não terá impacto nas demais operações de voo", garantiu a companhia aérea.
Veja as imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário