JCO
Em outubro de 2023, o deputado Hugo Motta (PB), então líder do Republicanos na Câmara, promoveu um jantar com 30 parlamentares do partido e o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), com um custo total de R$ 27.120,00 — o equivalente a R$ 904 por pessoa. O encontro teria tido como pauta principal a construção de um aeroporto em Patos (PB), cidade natal do deputado.
A nota fiscal referente ao evento, considerada a mais alta da atual legislatura na categoria de alimentação, foi apresentada à Câmara no dia 9 de outubro, embora o jantar tenha ocorrido no dia 4. O valor foi cobrado por serviços prestados pela renomada chef Renata La Porta, cujo buffet é frequentemente contratado por órgãos públicos em Brasília.
Apesar da justificativa apresentada, o evento não aparece na agenda oficial do ministro na data mencionada. Naquela noite, Sílvio Costa Filho participou de quatro reuniões com outros políticos entre 18h30 e 20h15 — nenhuma delas registrada como um jantar com a bancada do Republicanos.
O jantar foi solicitado por Motta como despesa reembolsável pela Câmara dos Deputados, mas até o momento o parlamentar não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário