Um grave acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (12) no oeste da Índia resultou na morte de ao menos 204 pessoas, segundo informações da agência Asian News International (ANI). Apesar da tragédia, um sobrevivente foi encontrado no assento 11A da aeronave e segue em tratamento hospitalar. O voo AI171, operado por um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, levava 242 pessoas a bordo — 230 passageiros e 12 tripulantes.
A queda ocorreu pouco após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad. O comissário de polícia GS Malik informou que o avião caiu sobre uma área residencial, agravando ainda mais as consequências do desastre.
“A polícia encontrou um sobrevivente no assento 11A. Ele foi encaminhado ao hospital e está sob cuidados médicos. Ainda não é possível confirmar o número final de mortos, que pode aumentar”, declarou Malik.
Partes da aeronave atingiram um edifício que servia como alojamento para médicos residentes. O impacto provocou incêndio, queda de paredes e colapso do teto, atingindo entre 50 e 60 pessoas que estavam almoçando no local. Até o momento, ao menos seis corpos foram recuperados das ruínas desse prédio.
Resgate e cenas de horror
A falta de ambulâncias agravou a situação nos primeiros momentos após o acidente. Com isso, alguns corpos tiveram que ser transportados em carrinhos de mão. Muitas das vítimas estavam completamente carbonizadas. Vídeos circulando nas redes sociais mostram imagens chocantes: restos humanos espalhados pelas ruas e pessoas visivelmente queimadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário