JCO
A deputada norte-americana María Elvira Salazar, do Partido Republicano, criticou o Supremo Tribunal Federal e o ministro Alexandre de Moraes. Em publicação nas redes sociais, afirmou que “o que está acontecendo no Brasil é uma vergonha” e acusou Moraes de usar o Judiciário para perseguir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Salazar, “socialistas radicais e juízes ativistas” estariam transformando os tribunais em instrumentos para silenciar Bolsonaro por medo da vontade popular. Ela classificou a situação como “um ataque político tirado diretamente do manual socialista” e concluiu pedindo:
“Tirem as mãos de Bolsonaro!”.
Salazar é coautora do projeto de lei No Censors on Our Shores Act, apresentado no Congresso dos EUA em fevereiro de 2025. O texto prevê sanções contra autoridades estrangeiras acusadas de suprimir a liberdade de expressão em seus países. Embora o nome de Moraes não apareça formalmente no projeto, ele já foi citado publicamente pelos autores como alvo potencial.
A deputada é uma das principais aliadas de Eduardo Bolsonaro nos EUA e tem trabalhado junto a outros republicanos para criticar decisões do STF e levar o tema ao debate internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário